segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Quem aí gosta de verão?

Tá flat há tanto tempo que nasceu um pé de Pau-Brasil no inside da Praia do Peró.

Como todo mundo tá cansado de saber, eu moro numa cidade que além de ser à beira mar, parece que vive sempre esperando o verão.
Hoje, é carnaval e há um flat interminável que já se arrasta por uns 20 dias mais ou menos. O problema daqui é que sopra um vento fortíssimo de quadrante nordeste que é um saco! Ele gela a água, mexe o mar e deixa o sol inclemente. E com esse calor não dá vontade de fazer nada.
Assistir um filme de surf aumenta a fissura, navegar na net já tá enchendo o saco. O lance é partir para outras bandas. Sugiro as seguintes saídas:

1) Assista: "Tempos de Paz" com Dan Stulbach e Tony Ramos, "Os desafinados" com o Rodrigo Santoro e Cláudia Abreu
2) Leia: "A Cabana" de William P. Young, "Cem Anos de Solidão" do Gabriel G. Marquez, "O Velho e o Mar" do Hemmingway e como homenagem póstuma "O Apanhador no Campo de Centeio" do J.D. Salinger.
3) Ouça: Radiohead, Sigur Ròs, Tommy Guerrero, T.S.O.L
Considere que tudo isso é melhor do que ficar por aí dando de cara com turista barrigudo de sunga segurando uma latinha de skol.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Foi bom enquanto durou...



Pois é galera, foi bom enquanto durou,mas infelizmente o surfmovies.blogspot, nossa mina de ouro de filmes de surf e sons saiu do ar.
Graças a iniciativa do grande amigo Burigo e outros parceiros pudemos ter acesso a vários filmes de surf que são difíceis de arrumar graças ao alto preço e dificuldade de compra.
O lance é que por causa da postagem do filme Drifter, aquele do Rob Machado (que diga-se de passagem nem é tão bom assim...)a Vas Entreteniment pressionou nosso amigo a tirar o blog do ar, alegando que teve um prejuízo incauculável, já que o filme ainda não tinha sido lançado por aqui.
Convenhamos, o Burigo foi corajoso, pois nunca se escondeu e respondia os emails de quem quer que fizesse contato.
Há uma promessa de um dia voltar, vamos ver qual é...
Mas fica aqui minha eterna gratidão ao amigo ABurigo por todos os filmes.