quarta-feira, 13 de maio de 2009

Minha surfista favorita tem 8 anos

No último domingo, na praia, fiquei impressionado com a quantidade de crianças com suas pranchas pra lá e pra cá. Quase sempre acessorados pelos seus pais, padrastos, irmãos mais velhos e mães.
O curioso dessa história é que não é que os interesses por brinquedos estejam mudando, as pranchas, skates e outros equipamentos radicais é que estão entrando nas listas de presentes do Papai Noel.
Passei a entender isso quando minha enteada, de 8 anos, vai para a praia comigo e se eu não a deixar dar uma caída com a minha prancha, o tempo fecha. Sinto que ela fica triste e o remédio para essa tristeza é o SURF.
Na última Semana Santa, o mar esteve com um tamanho e no inside havia bastante correnteza. Condições longe das ideais para ela surfar, daí eu vi que ela ficou chateada por não poder dar a remadinha dela. A fissura foi contornada de noite, quando a levamos para andar de skate. Sim, o presente que ela nos pediu de Dia das Crianças foi um skate.
Não sei se a minha visão de "quase pai" deforma a realidade, mas acho que ela leva o maior jeito, principalmente pelo estilo mais clássico, base fechadinha, bem longboard... Inclusive, eu acho que isso vem da sensibilidade que ela tem, pois como criança que é, é capaz de enxergar as coisas com uma sabedoria infantil que de me deixa desconcertado. Até quanto ao equipamento ela tem formada a sua preferência, ela gosta da minha fish 5´8 biquilha pois não se adaptou muito com a 6´1.
O legal dessa história toda, é que ela não está perdendo a sua infância, pois brinca como se não houvesse amanhã e mantém aquela aura inocente de uma verdadeira criança. Isso, inclusive, é uma coisa que a mãe dela e eu fazemos questão de conservar: a infância.








Nenhum comentário:

Postar um comentário