segunda-feira, 3 de agosto de 2009

5`9" Dado Surfboards Fish


No último sábado coloquei ela na água, pela primeira vez.
O Malibu tinha até umas marolas, mas nada especial, fechava um pouco no inside e o vento não dava trégua. Mas tranquilo, deu pra sentir a prancha na onda.
Tenho por hábito achar que vou lembrar pra sempre da primeira onda que eu surfei na primeira caída com uma prancha nova. Eu até me lembro por alguns dias, mas só até eu pegar uma onda melhor que anterior.
Mas com essa foi diferente, e eu tenho cada vez mais certeza de que a gente não deve se prender muito a planos. Naquele sábado, eu pretendia inaugurar a prancha surfando uma esquerda (sou goofy)e mandar "aquele" cutback redondão que até o Joel Tudor ia ficar com inveja. Porém, nada surgia pra esquerda, a não ser que fechasse ou com alguém já vindo nela. Até que pintou uma direitona e não deu tempo de pensar muito. Coloquei pra baixo como se eu e a 5´9" fossemos parceiros de muitos mares.Após o drop tranquilo, coloquei a prancha na linha da onda sem maiores dificuldades e só para sentir, fiquei naquela posição meio "soul arch" que o Derek Hynd costuma fazer (assistam o filme Litmus, do Andrew Kidman, para entender o que falo) e fiz a onda até a areia, sem curvas desnecessárias ou firulas.
Depois veio uma esquerda com quem eu flertava desde quando a ondulação apontou meio em diagonal, vindo lá de frente do Hotel Malibu para mim, que estava mais para a vala em frente ao Playguy (quem é do ramo sabe do que estou falando).
Mais um drop tranquilo, suaves passadas (regra para se surfar de fish - como se isso existisse - NUNCA SE DEVE MATAR BARATA), e aquele cutback do jeito que gosto. O curioso é que na volta do cutback, acabei acertando com uma comedida, porém existente violência. Coisa que eu achei que não daria pra fazer com força utilizando uma biquilha, mas deu.
Ainda não explorei todo o potencial da prancha e espero que demore bastante para explorar todo esse potencial, pois tenho certeza de que essa prancha tem muito a me oferecer. Muito obrigado ao meu Shaper Dado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário