sábado, 8 de agosto de 2009

Dado Surfboards


Já o conheço há um bom tempo, e apesar de nunca ter tido nenhuma prancha dele, sabia que ele produzia vários foguetes. Eu experimentei várias pranchas de amigos que só usavam Dado, entre eles Rodrigo Barbosa, Paulinho, Ricardo do Méier (R.I.P), Bruno Bubrel (que hoje em dia dá aulas de Jiu Jitsu nos EUA) e outros.

Tô muito feliz com essa fish que ele fez pra mim, apesar de ter dado só uma caída, já deu para sentir o potencial...

Aqui transcrevo um breve histórico desse Shaper que há muito tempo está consolidado como fabricante de pranchas aqui na região:

Dado iniciou seu trabalho com pranchas de surf desde seus 14 anos de idade e como shaper e designer no início dos anos 90mais precisamente em 1990.

A partir daí Dado vem desenvolvendo seus próprios designs buscando sempre um perfeccionismo na arte de shapear.

Hoje, além do acúmulo de experiência adquirida ao longo dos anos, desenvolve linhas e designs próprios com o auxílio de um programa de computador DSD - SURFCAD, usado por alguns dos melhores shapers do mundo, (Al Merrick, JC, Arakawa, etc) afim de aumentar a qualidade das pranchas. A Dado Surfboards é uma fábrica de pranchas consolidada.

Situada na cidade de Cabo Frio, Região dos Lagos, cidade esta que está entre "as melhores para a prática de surf do estado do Rio de Janeiro" afirma Victor Ribas, surfista profissional e ex-membro do WCT.

Quer mais? Clica ali no banner.

Conhece esse cara da foto? É ele mesmo, Gustavo Kuerten, em foto gentilmente cedida e publicada na Revista TAM, em recente matéria sobre o tenista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário