quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Se pendurando no bico...


Foi pensando em cada detalhe que o meu shaper Dado finalizou mais um foguete, uma 9´1 Diamond Tail.
Nós já estávamos discutindo esse desing há bastante tempo e chegamos a conclusão de que a linha perfita seria encaixada sem perder as características de um longboard clássico, mas ao mesmo tempo ágil para poder manobrar onde for preciso (desde que não assassine a linha, pois isso no longboard deve ser muito levado à sério).
Já devo ter dito em algum post antigo, que não sou absolutamente ninguém para dizer como é ou deixa de ser a forma correta de surfar, mas "matar barata" de long é um crime...
Bem o importante é que estou com a impressão de que essa prancha vai inaugurar um novo capítulo na minha vida, pois volto a competir agora em 2010 com confiaça no meu equipamento, porque eu sei que ele vai atender minhas necessidades.
A estrutura da prancha é relativamente simples, tendo um concave no bico seguindo o formato de uma colher, para dar estabilidade nos nose rides, um fundo em V-Botton Release quase que nela toda.
A rabeta Diamond serve para não quebrar a linha, mas para ter mais "pivot" e dessa forma fazer arcos em menos espaço, além de "esticar" o outline que permite mais projeção.
Em termos de outline, a rabeta ficou com 14", para trabalhar junto com a rabeta e ter uma cavada mais compacta, o meio tem 22" e não foge da linha da prancha e o bico tem 18", o que ocasiona mais estabilidade no nose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário