quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Taj Burrow derrota Slater na final do Pipe Masters

"Quem disse que eu sou merrequeiro?"

Taj carregado pelo Parko e cia... Foto:Bielman

O australiano Taj Burrow venceu a décima e última etapa do Circuito Mundial, realizada em Pipeline, no Havaí. Na final, Taj superou o cara que tinha maior probabilidade vencer lá, o norte-americano e careca Kelly Slater. Até que foi um placar folgado,dando 12,83 do Taj contra apenas 7,10 pontos do Kelly.
E foi lá que, durante a etapa, o australiano Mick Fanning garantiu o título do WCT. E para completar a cervejada australiana, o seu compatriota e amigo, Joel Parkinson faturou a Tríplice Coroa Havaiana. O campeão é definido após duas etapas havaianas do WQS, divisão de acesso ao WCT, e esta etapa de Pipeline.
Será que o Parko queria se suicidar depois de perder o título para o Macaco Albino? Foto:Bielman

Mick Fanning conquistou o título durante a etapa de Pipeline com a derrota do também australiano Joel Parkinson durante a terceira fase da etapa, realizada no sábado. Ele, porém, foi eliminado na bateria seguinte por outro amigo de infância (tanto do Fanning quanto do Parko, para maiores informações assistam o filme 3 Degrees), Dean Morrison.

Mineirinho no Backdoor Foto: Oakley

Com desempenho pobre em Pipeline, o brasileiro Adriano Souza, o Mineirinho, terminou o ano na quinta colocação, garantindo presença na elite do surfe mundial em 2010. E reforçando o time de promeças que não se cumprem, Jihad Khodr e Heitor Alves vão disputar o WQS em 2010. Já Marco Polo e Jadson André conseguiram o acesso para o WCT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário